Quando Empreendedores começam seu próprio negócio, claro que o crescimento da empresa depende muito dos aprendizados através dos erros, até mesmo os mais experientes Empreendedores cometem erros.
Uma grande parte dos Empreendedores, não possuem problemas em colocarem metas e visões para o futuro de seu empreendimento, mas uma grande maioria falha em antecipar ou recusam aceitar que o caminho a frente será cheio de obstáculos e alguns impedimentos, que podem fazer com que até o empresário mais bem sucedido e experiente possa errar caso não tenha cuidado.
Uma grande parte de começar um negócio é possuir um plano e possuir disciplina para poder agir em cima deste, muitas vezes, começar um negócio ou uma startup não será sempre algo fácil ou glamuroso e exige que os Empreendedores se submetam a uma série de desafios que irão encontrar no caminho e que muitas vezes serão frustrantes.
Estar preparado para agir e evitar alguns erros muito comuns faz parte do processo de Empreendedorismo, mas é bom que todos os empreendedores tenham em mente que aprender com erros tanto seus como de outros é um grande passo para seu crescimento e sucesso de seu negócio.
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Os erros mais Comuns no Empreendedorismo
Abaixo se encontram os erros mais comuns que empreendedores costumam tomar quando estão começando a montarem seu negócio e muitas vezes mesmos alguns experientes também cometem o mesmo ao ignorá-los.
1. Ignorar Competidores

Quando Empreendedores começam um negócio, não deve esquecer que todos sem exceção possuem um competidor. Se como empreendedor acreditar que achou o nicho perfeito e o produto perfeito, você, como empreendedor, está provavelmente errado. Muito provavelmente já possuem outros em sua área de atuação que podem atrair seus clientes e tráfego se não estiver tomando cuidado e estar preparado. Analise o mercado, plane e aja de acordo.
2. Descuidar Da Marca Da Empresa

A marca da companhia é o que faz com que possua consistência no mercado, sem um bom reconhecimento de marca faz com que possíveis clientes percam a confiança em seu negócio, exemplos mais comuns de um descuido da marca da sua empresa envolve:
- Ignorar seus clientes
- Ignorar feedbacks e críticas
- Resistência a mudanças na estrutura de seu negócio e produto
3. Não Investir Em Marketing
Um dos maiores erros que muitos Empreendedores cometem é a falta de investimento em Marketing para suas empresas, apesar de no inicio de um novo negócio a maior preocupação é o capital para poder investir em sua empresa, o investimento em Marketing é essencial.
4. Acreditar que Possa Fazer Tudo Sozinho

No início de um novo negócio é bem comum que Empreendedores acreditam que ninguém possa fazer o trabalho melhor do que eles, ou muitas vezes, acumulam funções até que possam conseguir recrutar outros profissionais para ajudá-los. Isso é bem comum afinal foi o empreendedor que começou com a ideia, conhece o seu produto, conhece o seu mercado, e tem a paixão. Esta é uma receita para sofrer com burnout. Ultrapassar seus próprios limites no início não é superar desafios, e muito menos é algo sustentável a longo prazo para seu próprio nível de stress e saúde.
5. Não Valorizam Seu Tempo

É muito importante para um Empreendedor valorizar seu próprio tempo e vigiar o quanto estão usando em seu empreendimento. Não utilizar seu tempo da melhor forma para seu negócio é uma oportunidade para que a sua concorrência ganhe vantagem sobre si, é por isso que é muito importante concentrar o seu tempo na constante melhoria do seu negócio. Saber como utilizar e gerenciar seu tempo é muito importante se quiser que o seu negócio seja bem-sucedido. Isto não quer dizer que não possa ter uma vida pessoal e social.
6. Não Fazem Perguntas Valiosas
Para criar um negócio de sucesso, é necessário saber fazer perguntas que o levem a descobrir como melhor servir os seus clientes. Um erro bastante comum é que as empresas assumem incorretamente que possuem o conhecimento do que os seus clientes querem. As empresas de sucesso estão sempre perguntando aos seus clientes como podem melhorar os seus produtos e serviços. Faça as perguntas certas se quiser construir um negócio de sucesso.
7. Ignoram Seus Clientes e Odeiam Críticas

Feebacks sobre os produtos não são fornecidos sem um motivo, estes o ajudam a avaliar quais abordagens funcionam melhor com seus clientes e quais não funcionam. Prestar atenção a elas ajuda a melhorar seus negócios e evitar abordagens que não funcionam bem com seus clientes. Quando seus clientes virem que você se importa com o que eles têm a dizer, você será capaz de ganhar a lealdade deles. Mais ainda, eles se tornarão patrocinadores mais leais de seu negócio.
Críticas são informações que estão sendo fornecidas e que ajudam a melhorar seus negócios. Se como empreendedor está evitando críticas, então você não quer garantir que seu negócio está proporcionando valor a seus clientes. Saber como receber críticas também é uma importante característica de um bom líder e um empreendedor de sucesso.
8. Não Utilizam Mentores ou Serviços Especializados

Os Empreendedores mais bem sucedidos são aqueles que souberam procurar ajuda quando necessário, seja utilizando serviços de um business coach ou um consultor. A importância de se ter um mentor durante sua jornada de criar seu próprio negócio é que este pode ajudar os novos empreendedores a evitarem de cometer erros comuns no início de um empreendimento, os mentores fornecem uma visão valiosa sobre como criar um negócio de sucesso com base no conhecimento e experiência que adquiriram ao longo dos anos.
Novos empreendedores necessitam destes mentores para poderem ser aconselhados sobre decisões importantes a serem tomadas e para que possa ajudar a encontrar colaboradores que possam ajudar a crescer seu negócio.
O networking que faz como empresários são importantes a longo prazo e é uma vantagem acima de seus concorrentes que não realizaram este tipo de ligações para o crescimento de seu empreendimento.
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