Com a palavra o Gestor - Parte 06

Com a palavra a Orientadora Mônica Fragato

Dentre tantos sentimentos que permeiam nosso íntimo nesses meses de distanciamento e saudades, está o sentimento de gratidão.

A gratidão por termos, durante a pandemia, a serenidade para acolher nossos alunos e familiares nesse modo virtual. Nos ocupamos em entender as decisões de ordem prática para o fechamento da escola e a comunicação com as famílias e nossos colaboradores. A comunicação, aliás, foi o fator mais importante desta etapa de reinvenção da maneira de estudar e trabalhar.

 
 

Nos preocupamos em comunicar a todos da maneira mais tranquila possível, visto que era uma fase nova e sem precedentes. O apoio emocional para a comunidade escolar é realizado diariamente. Já em casa, dei uma repaginada no meu escritório para receber estudantes e responsáveis virtualmente em um ambiente agradável. O ritmo de acordar bem cedo e a rotina de estar arrumada como se fosse trabalhar presencialmente, continua, com exceção de que nos pés posso usar apenas chinelos e meias, afinal, estamos em casa, não é mesmo? Como orientadora educacional, manter o equilíbrio em todas as vertentes é prioridade.